“Briga de Casal” estará disponível em todas as plataformas nesta sexta, dia 29 de janeiro
Apadrinhado por Belo e Xande de Pilares e produzido por Wilson Prateado, DG Ribeiro lança sua primeira música “Briga de Casal” em todas as plataformas na próxima sexta, dia 29 de janeiro.
“Essa música é muito especial pra mim. É a primeira que chega ao mercado. E tem várias pitadas de sentimentos como alegria e tristeza. E, mesmo que o título tenha a palavra briga, ela fala de amor, de reconciliação e de que o amor sempre vence o mal”, explica DG.
A benção de Wilson Prateado vai além “Briga de Casal”, o produtor vai assinar a produção de todas as músicas do álbum “Mundo de Desejos” que contará com canções de Thiaguinho, Delcio Luiz, Picolé, Thiago Soares, Douglas Lacerda, Marcelinho TDP, Davi Vianna e do próprio Prateado e deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021.
“Muito feliz com o resultado do nosso trabalho. Poucas vezes me vi como estou agora. Satisfeito com essa parceria e acreditando num resultado brilhante. Só mantenha a simplicidade que vai dar tudo certo. Eu acredito de cá em sua capacidade vocal e, se você continuar acreditando daí, é Deus conosco!”, elogia Prateado.
Para Xande de Pilares, a oportunidade de dividir o palco com DG foi quase um evento premonitório. “Há um tempo atrás eu conheci um rapaz chamado Mumuzinho e falei que ele ia estourar e não errei. E agora eu falo de novo: em 2021, DG será sucesso e a nova revelação do pagode”, anunciou Xande de Pilares durante um show recente no Bar do Zeca, no Rio de Janeiro.
Entrevista com DG Ribeiro
A música sempre fez parte da sua vida?
DG Ribeiro: Como a maioria dos brasileiros, sempre tive que lutar e trabalhar muito para conseguir as coisas. Mas a música sempre embalou os encontros de família. Meus tios tinham um grupo chamado ‘Misto Quente’ que chegaram a tocar até no programa do Chacrinha. Eles se reuniam no quintal da casa do meu pai em Guadalupe para ensaiar.
Por que DG Ribeiro?
DG Ribeiro: Algumas pessoas mais próximas já me chamavam de DG e minha equipe junto com o Prateado acharam que ficaria interessante! Eu gostei do carinho e da preocupação!
Quais são as suas referências musicais?
DG Ribeiro: Admiro muito o Belo. Mas o Alexandre Pires também é um artista completo: toca, canta e dança. Os dois fazem tudo com excelência! Tenho uma admiração gigante por eles!
Com quem gostaria de fazer um feat?
DG Ribeiro: Queria fazer com todos! (risos) Dividir uma música com o Alexandre Pires ou com o Belo seria mágico!
Por que escolheu a música “Briga de Casal” como lançamento?
DG Ribeiro: Essa música é muito especial. Tem várias pitadas de sentimentos como alegria e tristeza. E, mesmo que o título tenha a palavra briga, ela fala de amor, de reconciliação e de que o amor sempre vence o mal. Essa é a grande mensagem ‘Briga de casal’.
Como aconteceu o encontro com seu empresário?
DG Ribeiro: Estava na barbearia perto de onde moro, no Terreirão, junto com mais dois clientes. Um deles tinha um cavaquinho nas mãos e disse que eu tinha a maior cara de pagodeiro e me pediu pra tocar um pouquinho. Claro que toquei e cantei ‘Briga de Casal’. Acabei chamando a atenção do outro cliente que me perguntou se eu podia cantar mais uma música autoral. Foi um encontro promovido pelo acaso mas que deu muito certo. E hoje, o Henrique é a pessoa que abençoa minha vida e me ajuda todos os dias a realizar o maior sonho de vida da minha mãe, que era me ver cantando profissionalmente. Minha mãe não está mais entre nós, mas sei que ela está vendo tudo o que acontece comigo. E foi a minha mãe que profetizou que um dia eu iria gravar com o Prateado.
Como foi o encontro com o produtor musical Prateado?
DG Ribeiro: Foi um momento muito emocionante conhecer o Prateado e esse encontro só foi possível graças ao meu empresário. Eu chorei bastante e fiquei muito emocionado quando pisei no estúdio dele pela primeira vez. E, claro, não pude deixar de pensar na minha mãe falando que esse encontro aconteceria.
O público pode esperar mais lançamentos? Quais?
DG Ribeiro: Vou lançar um álbum completo com músicas minhas e de vários compositores renomados como Thiaguinho, Prateado, Delcio Luiz, Picolé, Thiago Soares, Douglas Lacerda, Marcelinho TDP e Davi Vianna! O álbum se chamará ‘Mundo de Desejo’.
Quais são os seu planos para esse ano?
DG Ribeiro: Primeiramente, que essa pandemia passe logo e tudo volte ao normal. Estou muito ansioso pra mostrar todas as minhas músicas. Todas elas foram escolhidas com muito carinho e tenho certeza de que vai fazer muita gente se identificar com as letras, com o meu som. Também estou ansioso para voltar ao palco que é onde me sinto verdadeiramente realizado!
Briga da Casal
(Compositores: Douglas Ribeiro DG, Fernando Pereira dos Santos, Cidão e João Henrique P. Lisboa)
Às vezes é melhor não falar
Porque o silêncio pode dizer mais
Quando um dos dois não quer brincar
E a intenção é se acertar
Melhor deixar o tempo acalmar
Pois de cabeça fria é bem melhor
Eu não me importo de ir pro sofá
Infelizmente eu vou ficar tão só
E quando o dia amanhecer
Eu vou outra vez lhe perguntar
Me ama ou não quer mais me ver
Lhe dei a noite inteira para pensar
E agora é tudo com você
Me dá um abraço adeus e tchau
Mas se a gente se beijar
Bye bye mais uma briga de casal
Te amo pela vida inteira
Brigar é coisa corriqueira
Não relação isso é normal
São as pequenas coisas que apimentam a vida de um casal!
Créditos: Beatriz Merched