Como uma cigarra que anuncia a chuva que renova, a banda carioca Ave Máquina lança o clipe de “Cigarra”, como um prenúncio de que a vida vai melhorar. O clipe em animação conta com roteiro e direção de uma fã, Nicole Peixoto, e saiu do papel graças a uma rifa virtual apoiada pelos seguidores do Instagram. Gravada à distância, a música foi produzida com base na apresentação do grupo no Showlivre, com nova mixagem e masterização, além de novos instrumentos como teclado e uma segunda guitarra.
“Escolhemos a música Cigarra como single por ser uma música que representa bem a estética musical do grupo. É uma canção que transita por diversas influências, que vão do rock psicodélico, hard rock, tropicalismo e música nordestina. A letra da canção também se destaca por suas metáforas que transmitem imagens oníricas, mas com um sentido crítico e metafísico.”, explica Rafael Monteiro, baixista e tecladista da Ave Máquina.
O videoclipe de “Cigarra” também representa o amadurecimento da banda. O novo arranjo da canção mostra uma sonoridade apurada, próxima do que os músicos pretendem seguir lançando nos próximos singles em 2021. O baixista e tecladista Rafael conta sobre a decisão pela animação e os desafios da produção:
“O clipe em animação proporciona uma liberdade imagética que dialoga perfeitamente com a ideia de metamorfose e evolução sugerida pela canção. Durante a produção, nosso maior desafio foi conseguir produzir essa faixa mesmo com o distanciamento social.”, analisa Rafael.
O clipe de “Cigarra” contou com roteiro, direção e edição de Nicole Peixoto, que também foi responsável pela capa do single. A música “Cigarra” é uma composição de Fiu, com produção musical e mixagem de Yuri Ribas, e a masterização ficou por conta de Emygdio. A Ave Máquina é uma banda carioca formada por Katia Jorgensen (voz e triângulo), Fiu (voz e bateria), Rafael Monteiro (baixo e teclado) e Yuri Ribas (guitarra). As fotos de divulgação são de Flávio Salgado.
Formada em 2018, a Ave Máquina é uma banda que se autodefine como rock tropicalista. No repertório, os singles “Terra Oca” e “Me Dou Mal”, entre outros, que levou o quarteto a tocar em casas importantes na cena carioca, como Audio Rebel, Saloon 79 e Lapa Irish Pub. Em janeiro deste ano, a Ave Máquina se apresentou ao vivo no Showlivre, importante canal de divulgação da música independente. A performance gerou o primeiro álbum da banda, já disponível nos streamings.
Assista “Cigarra”: https://youtu.be/h4xK3aGdku8
Ouça “Cigarra”: https://smarturl.it/cigarra
Acompanhe a Ave Máquina nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/avemaquina
Instagram: https://www.instagram.com/avemaquinabanda/
Créditos: Jonathan Beer – Orbe Comunicação