Cantora Doralyce fala sobre afrofuturismo no Trace Trends desta semana

Para fechar com chave de ouro a última edição comemorativa do aniversário de um ano do programa Trace Trends, os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr recebem a cantora e compositora Doralyce e o escritor e roteirista Ale Santos. 

Uma das referências do afrofuturismo no Brasil, a cantora pernambucana e autora de mais de 300 canções, relembra o convite de uma universidade de Chicago, nos Estados Unidos, para debater sobre o tema, usando como base a capa de seu primeiro disco, ‘Canto da Revolução’, lançado em 2017. “O afrofuturismo fala sobre fé, ancestralidade, transcender sobre esse imaginário estético descolonizado. Para mim é a criação de um futuro novo, possível, com isonomia, equidade, com muito afeto e com o retorno dos reais valores que nós precisamos cultuar que são os saberes da Terra”, define. 

Ainda na atração, a estreia do quadro ‘Como Ser Antirracista’ com Djamila Ribeiro. Em quatro e diferentes episódios, um por semana, a filósofa e escritora irá abordar pautas como racismo, branquitude, privilégios, subjetividades negras, além de feminismos e masculinidades negras. 

Crédito/Foto: Divulgação

O Trace Trends desta semana traz também o historiador Jonathan Raymundo, a filósofa Katiúscia Ribeiro e Sabrina Silva, psicóloga e coordenadora do RenovaBR – escola de formação política -, para falarem sobre consciência negra. 

O programa vai ao ar hoje (24), às 22h50, na RedeTV!.

About Juan Filipe