Ludmilla falou na manhã de hoje (17) das críticas que vem recebendo após sua participação no “Poesia Acústica #10”, projeto conhecido por reunir diversos artistas do mundo do rap. As críticas começaram após ser divulgado uma foto de bastidores da gravação, onde alegaram que ela era “conhecida demais” e deveria dar oportunidade para outra mulher com menos visibilidade.
“Gente, desde quando eu aceitei o convite do Poesia Acústica 10, eu venho sendo muito atacada na internet só porque eu aceitei um convite. E aí ontem foi o dia da gravação do clipe e aí a gente tirou uma foto, e nessa foto eu tô recebendo muito, muito ataque, isso sem a minha participação ter saído. Eu tô sendo atacada demais, xingada demais, só por estar sentada ali”, desabafou.
“E o que mais me chama atenção é que a maioria que tá me atacando é mulher. E as mulheres tão me atacando da seguinte forma e com a seguinte pergunta: Por que não botaram outra menina no lugar da Ludmilla, porque a Ludmilla já é muito famosa, a Ludmilla já tem muita visibilidade. Sendo que eu tô sentada no meio de um bando de homem. Vocês tão fazendo a pergunta errada, gente, a pergunta que vocês deveriam estar fazendo é: Por que só tem eu de mulher ali, porque todo Poesia só tem uma mulher?”, questionou.
A cantora completou dizendo para esperarem a música sair, para depois poderem criticar.
“Eu gosto de mostrar na prática, porque eu não tô nessa vida a passeio, entendeu? Eu não tô nessa terra aqui só pra ir pra praia curtir e fazer festa, eu tô aqui pra fazer a diferença, então dia 27 tá chegando e eu vou calar a boca de muita gente no Poesia Acústica. Depois que sair aí você fala se você gostou ou não, mas por enquanto enfia seu preconceito dentro do seu bolso e espera a música sair, tá? E mulheres, aprendam a militar certo, tá bom? Por que a pergunta não é ‘porque só tem uma mulher sempre no Poesia Acústica’? As mulheres têm que ter lugar em tudo quanto é lugar, no escritório, é em tudo quanto é lugar. Inclusive, no final da minha participação eu faço esse protesto, então aguardem o lançamento”, completou.
Créditos: Guilherme Mello