A música foi desde cedo parte integral da vida e desenvolvimento. Seu contato com a música e, principalmente, com o violão e a canção foi com o violonista e professor Ulisses Rocha, figura fundamental na formação do músico, até os dias atuais. Foi dessa relação que apareceram suas primeiras oportunidades de se apresentar.
Filippe é bacharel em música pela UNICAMP, tendo a ênfase de seus estudos em violão brasileiro. Em 2012 participa como compositor, coprodutor e co-arranjador da gravação do EP da banda Disco Voador. O trabalho foi lançado pela gravadora DUBAS, do compositor – participante do Clube da Esquina – Ronaldo Bastos. O trabalho recebeu boas avaliações de músicos como Nico Rezende, Humberto Effe e o próprio Ronaldo. Durante parte do ano de 2014, a convite do músico Ulisses Rocha, frequentou a University of Florida. Lá teve aulas de arranjo e análise musical; foi também assistente do professor, em algumas aulas.
Após o tempo nos Estados Unidos, Filippe tem trabalhadoou com composição e produção de projetos musicais e de outras áreas da cultura. Foi o tempo necessário também para o estudo e desenvolvimento de seu útlimo projeto, lançado em 2018, intitulado ILHA. O trabalho contou com a produção de Filipe Consolini, co-produção de Luiz Carlos Maluly e participação de nomes como Ulisses Rocha, Thai, Nego Jam RZO. Mixagem e masterização ficaram por conta de Vítor Loureiro e Dalton Vicente.
DE CANTO A CANTO – Agora em 2020, Filippe Moura chega com seu novo trabalho nas telas e plataformas digitais: o show ao vivo DE CANTO A CANTO. O projeto, apresentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAC – ICMS, busca falar sobre as influências do cantor, assim como apresentar novos compositores da música brasileira e parceiros do artista. Como o nome já indica, o intuito é trazer em áudio e vídeo um conteúdo que viaja por todos os cantos da influência e do desenvolvimento do trabalho do artista. A proposta traz também a participação de nomes importantes de diferentes vertentes musicais como o violonista Ulisses Rocha, o MC Nego Jam RZO e a cantora Thai. Além disso, o repertório viaja pela América Latina, através de canções de Jorge Drexler, compositor e cantor Uruguaio; grandes nomes da música mundial como Paul McCartney; referências da música nacional como Caetano Veloso e Djavan; parceiros importantes como Claudio Zoli, artista que participou do show de lançamento do trabalho ILHA; além de uma novíssima geração de compositores brasileiros como João Maia, Vítor Loureiro, Thai e o próprio Filippe Moura.
LANÇAMENTO – O lançamento do trabalho será no dia 22/11, domingo, às 15h através de um show ao vivo que será transmitido no canal de YouTube do artista! O show ao vivo também estará disponível nas plataformas digitais de streaming de música. Fiquem ligados!
Instagram: @filippemoura
Youtube: @lfilippemoura
Créditos: Fernanda Balbino