Apoiador de movimentos antirracistas, Tchê Tchê, do São Paulo, afirma: “Não posso deixar de lutar. É algo para ajudar os meus”

Na segunda edição comemorativa de aniversário de um ano do programa Trace Trends, os apresentadores  AD Junior e Alberto Pereira Jr recebem os funkeiros Thiaguinho MT e JS o Mão de Ouro e conversam ainda com o jogador de futebol Danilo Tchê Tchê.

Créditos das Fotos: Divulgação

 Nascido na zona leste de São Paulo, Danilo das Neves Pinheiro, mais conhecido como Tchê Tchê, decidiu jogar bola ainda criança, por incentivo do pai que o levava para testes em clubes. “Sempre sonhei em ser jogador de futebol. É o sonho de todo menino que vem da periferia e comigo não foi diferente”, compartilha, dizendo que o apoio da família foi fundamental para que não desistisse da carreira no meio do caminho.

 Hoje, aos 28 anos, o meio-campista faz um balanço da carreira e recorda um momento marcante,  quando disputou o Campeonato Paulista de 2016, pelo Audax, sendo eleito  a revelação do torneio. “Depois desse Paulistão minha vida mudou completamente, foi uma virada de chave. Conquistei o [Campeonato] Brasileiro e ganhei prêmios individuais, o que é muito bom para carreira de um atleta”, avalia ele, hoje jogando pelo São Paulo. 

Devido à notoriedade que o futebol te proporcionou,  Danilo Tchê Tchê reconhece a importância de se posicionar em causas sociais. Ele afirma lutar por um mundo melhor para filho e as próximas gerações. “Antes de ser um atleta, um cara bem-sucedido como sou hoje graças a Deus, sofri muito racismo. Aquele moleque pretinho da quebrada está aqui dentro de mim e sempre vai estar. Não posso deixar de lutar na rua, é muito fácil eu ficar falando da minha casa, mas não demonstrar alguma atitude.”, declara . O jogador, que além de incentivar o movimento antirracista, participou recentemente da manifestação na capital paulista após a morte de George Floyd nos Estados Unidos. “Faço de coração, é algo para ajudar os meus, o pessoal da minha raça”. 

A entrevista completa vai ao ar hoje (10), às 22h50, na RedeTV!.

Créditos: RedeTV!

About Juan Filipe