Nyna é uma cantora carioca de 25 anos, moradora de Padre Miguel na Zona Oeste do Rio de Janeiro e começou a se interessar pela arte quando criança e passou a participar de diversos movimentos artísticos culturais.
Dona de uma voz potente, Nyna se lançou no mercado fonográfico no ano de 2019 com a faixa “Obra de Arte” composta por ela, que fala de força e amor próprio numa pegada que envolve Soul e Hip-Hop. Assista.
Após o lançamento de “Obra de Arte” a artista contou com lançamentos como “Não Tem Como Consertar” em parceria com GUHHL, “Fim de Jogo” em parceria com Teddy, “Espelho” com Daniel Cruz e “Amanhecer”. “Vontade Louca” também é um single da artista que ganhou notoriedade e já ultrapassa a marca de 25 mil visualizações no clipe no YouTube. Assista.
Cada dia a mais ganhando notoriedade no mundo da música e na classe do R&B nacional, Nyna foi convidada para fazer parte do novo álbum da A Banca 021 “Lírios São Deusas” pela Sony Music na faixa “Letra A de Amor”.
“A gente fez essa letra com muito sentimento, assim como a gente diz na faixa e eu estou muito feliz de fazer parte, pois eu já queria fazer música com eles por admirá-los demais. E a proposta de trazer artistas independentes como colaboração no álbum, eles como artistas grandes nos darem uma oportunidade, é incrível.”, conta Nyna.
A Banca 021 é um grupo composto por GB, Porto e Urso que conta com milhões de execuções e visualizações nas plataformas digitais (só a faixa “Libra” já ultrapassa 20 milhões de visualizações do clipe no YouTube e 14.4 milhões de execuções no Spotify). Além disso, os artistas da Sony Music se apresentaram na última edição do Rock In Rio no palco Supernova.
O novo álbum da banda nasceu da necessidade de desabafar sobre a loucura que foi este ano, e uma forma de entender tudo isso também. Além de Nyna, o novo trabalho do trio conta com as participações dos artistas independentes JOCA, Luciane Dom, Quel, Afroito e Kalebe.
“Decidimos realizar o desejo que tínhamos a algum tempo, de mostrar pro nosso público uma galera que a gente pira no som, e que estão no início de suas carreiras, ampliando o movimento para mais pessoas. Xs lírios estão por aí fazendo coisas incríveis e, para nós, membros de uma banda que nasceu no gueto, nunca existiu a ideia de conquistar os espaços sem um propósito que não fosse plural. O futuro é coletivo!”, contam os integrantes da A Banca 021 e completam:
“Os sons da Nyna já faziam parte das nossas playlists. Quando descobrimos o som dela, piramos! E nos identificamos muito, não tem jeito tá no DNA, somos do mesmo lado da cidade. Uma hora tinha que rolar.”, ouça agora a faixa em todos os aplicativos de música.
Créditos: Apeirón Assessoria