Neste sábado, 07 de novembro, às 9h, os integrantes do mandato coletivo A LIGA / PSB (40.000) realizarão um ato de protesto em Anchieta, mesmo local em que um fiscal do TRE puxou uma arma para um dos integrantes da A LIGA, Pedro Gerolimich – o Pedro do Livro, sábado passado, 31/10, em uma operação de fiscalização.
O foco da campanha da A LIGA / PSB (40.000) é a oposição ao atual governo municipal, usando como meio de comunicação o boneco chamado “Crivelleco” acompanhado do slogan “Crivella Tchau!”.
“Achamos desproporcional, em uma operação de fiscalização de campanha eleitoral, um fiscal puxar uma arma.
Fazer política não é crime, não podemos ser tratados como criminosos por quem deveria zelar pela segurança do processo eleitoral. Muitos candidatos são impedidos de entrarem em territórios e sofrem ameaças ao entrar em locais já fechados para candidatos definidos. Cabos eleitorais e políticos são assassinados. Por que essa fiscalização, ao invés de apontar arma na cara de militantes que estão dentro da legalidade, não vão nesses locais para investigar e proteger candidatos e militantes nessas áreas?”
Sábado às 9h – Estr. do Engenho Novo, 34 Anchieta
Em Frente ao Mercado Rede Economia
Realização: A LIGA / PSB (40.000) – Candidatura Coletiva
Créditos: Deborah Goi – Bradart Comunicação