Juliana Paes, Rafa Kalimann e Livia Andrade são uma das musas que recorrem às clínicas para turbinar a região e acabar com a flacidez e a celulite
Sabe o que Juliana Paes, Rafa Kaliman e Livia Andrade têm em comum? O bumbum empinado. As beldades recorreram aos tratamentos estéticos para deixar os glúteos mais turbinados e arredondados. Dá para manter essa área do corpo em dia praticando atividades físicas, fazendo dietas, mas tendo algumas técnicas minimante invasivas como aliadas, o desafio fica muito mais fácil.
A atriz Juliana Paes, por exemplo, mesmo sendo adepta do muai thay e do treino HIIT (High-Intensity Interval Training), aderiu a um novo procedimento estético para completar sua rotina de cuidados com o corpo. Ela se submeteu a aplicações de Radiesse, que estimula a produção de colágeno de dentro para fora e devolve firmeza à pele.
A dermatologista Priscila Camara de Camargo, da Clínica Camargo, explica que o Radiesse é um bioestimulador de colágeno que tem na composição a hidroxiapatita de cálcio, que quando injetada na pele, produzem colágeno.
“Há uma melhora da flacidez, deixando a pele mais firme e elástica. O bumbum fica mais levantado, arredondado e bonito”, completa.
Segundo a médica, o produto é injetado em pequenas quantidades por uma agulha bem fina ou por uma cânula em pontos específicos do local que vai ser tratado.
A ex-BBB e influencer digital Rafa Kalimann também usou o Radiesse para ficar com o bumbum mais firme.
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Algumas situações do cotidiano, como exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo.
“Com isso, a aplicação de bioestimuladores promove uma nova formação de colágeno, recuperando a firmeza da pele perdida ao longo dos anos, além de melhora na qualidade da pele e na textura. Na clínica temos um protocolo exclusivo, o Power Shape, que além dos glúteos, trata a flacidez de outras partes do corpo também”, observa Priscila Camara de Camargo.
Já Livia Andrade costuma figurar nas notícias de famosos ostentando fotos de biquíni, com o bumbum a mostra. De acordo com a musa, que também se submeteu ao Radiesse, a pele fica mais firme e esticadinha, sem alterar a forma do seu corpo.
“O tratamento deixa também a área com menos celulites, pois ele atrai muita água, muito líquido. Por isso, o bumbum fica mais empinado e mais redondo. É feita uma sessão por década de vida. Por exemplo, se a paciente tem 30 anos, deve fazer três sessões”, conta a dermatologista.
Um outro procedimento estético que tem a função de levantar o bumbum é o Sculptra. Ele é um preenchedor dérmico usado para o aumento da pele e dos tecidos, estimulando a produção de colágeno do próprio corpo.
“A composição do Sculptra é diferente. Ele também é um bioestimulador de colágeno, mas composto por ácido poli-lático. Essa substância deixa o bumbum mais arredondado porque gruda a musculatura na pele, dando um resultado mais natural. O número de sessões depende da idade da paciente, mas geralmente, é usada uma ampola por cada década de idade também, com intervalos de 21 a 45 dias entre uma e outra. Na Clínica Camargo, usamos ele associado ao Radiesse para um resultado mais potente”, finaliza.
Créditos: Beatriz Pinheiro