A peça “A Caixa Mágica dos Primeiros Socorros”, idealizada por Sônia de Paula, com texto de Luiz Borges e Walter Pinheiro e Direção de Dig Dutra estará disponível nas plataformas YouTube e Instagram, a partir do dia 19 de outubro, às 17h.
Na peça, dois mágicos chegam com uma caixa. Dentro dela, há seis fantoches: o Esparadrapo, o Vidro de Remédio, a Pomada, o Algodão, a Injeção e o Curativo, que ganham vida nas mãos dos mágicos. O espetáculo mostra como tratar de ferimentos leves que podem acontecer no dia a dia.
Depois de 20 apresentações presenciais, realizadas em escolas públicas de São Paulo, a peça teve que suspender as atividades por conta da pandemia. A Enel e os produtores trazem agora o espetáculo para o mundo digital, e todos poderão assisti-lo virtualmente. E para 2021, tão logo as aulas recomecem, serão realizadas 10 apresentações em escolas públicas de Niterói e 10 apresentações em escolas públicas de Petrópolis.
Fantoches
A atriz e artista plástica Nica Bomfim, a Ludmila da novela Amor sem Igual, desenvolveu os fantoches da peça utilizando materiais reciclados. Uma garrafa pet foi transformada em um tubo de pomada gigante. Um tubo de amaciante virou um vidro de remédio. Botões de roupa transformaram-se nos olhinhos dos fantoches, entre outras invenções criativas.
Uma peça linda e super importante para a criançada! Mais um projeto educativo para as crianças que estão em casa, neste momento de pandemia.
A diretora da peça, a atriz Dig Dutra, está atualmente na reprise de duas novelas da Globo, “A Força do Querer” e “Malhação – Viva a Diferença” .
Elenco: GABRIEL JANSEN e NÚRIA KÍFFEN
Musicista: THIAGO FRANZÉ
Figurino: MARCELO MARQUES
Fantoches: NICA BOMFIM
Cenário: MARCELO AOUILA
Consultoria em mágica: MÁGICO JÚNIOR
Consultoria em primeiros socorros: Dra. LEDA CESAR
Gravação e Edição: GUILHERME BEZERRA – PELO MAR PRODUÇÕES
Produção: SIMONE VIDAL e MARCELO AOUILA
Patrocínio: ENEL
Realização: SOMAR IDEIAS, ARRASTÃO DE IDEIAS, SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA – LEI DO ICMS