Leandro Lehart fala sobre a importância do grupo Art Popular para a música brasileira: “Representamos a molecada que ainda luta por seus sonhos”

No Trace Trends desta semana, os apresentadores AD Júnior e Alberto Pereira Jr. conversam com o músico Leandro Lehart

Vocalista e idealizador do Art Popular, grupo de pagode criado na década de 1980, Leandro comenta a importância da banda, com mais de 10 milhões de discos vendidos, no cenário musical do país. “Fazemos parte de uma causa que trouxe vários caras da periferia de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Brasil do anonimato para o mainstream. Representamos o sonho da molecada brasileira, que hoje já é adulta, mas que ainda luta por seus sonhos”, diz ele, que também promoveu os projetos sociais ‘Samba Cura’, para ajudar crianças com câncer, e ‘Samba do Voluntário’, voltado para instituições carentes. 

Ao falar do álbum ‘ArtPopuloucos’, que relembra os clássicos gravados nos 30 anos de trajetória do grupo, Leandro afirma que as canções agradam pessoas de diferentes idades. “É uma pequena parte da nossa história. São várias músicas que fizeram muito sucesso, balançaram e também fizeram parte de muitas gerações”, conta. 

Ainda no programa, o rapper cearense RAPadura Xique-Chico, concorre à categoria de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” no Grammy Latino 2020 com o disco ‘Universo do Canto Falado’, comenta sobre o lançamento do trabalho em meio à pandemia. “Foi mais uma necessidade do que qualquer outra coisa. O mundo está um caos, é mais do que necessário espalhar e compartilhar uma mensagem de amor, um abraço musical, um abraço na alma e no espírito.”      

As entrevistas completas serão exibidas no programa Trace Trends desta terça-feira (13), às 22h30, na RedeTV!.

Créditos/Fotos: Divulgação/RedeTV!

About Juan Filipe