Apaixonado por música desde pequeno, percussionista Ziggy Mano Brou ensina música para crianças da pré-escola até a 4ª série

O percussionista Ziggy Mano Brou mostrava talento para a música desde criança, nascido em Cabo Frio e criado em São Pedro da Aldeia no Rio de Janeiro, com 4 anos ele costumava usar as panelas de sua mãe com instrumento. Com 5 anos, Ziggy ganhou como presente de aniversário seu primeiro instrumento, uma bateria, não era exatamente o que ele queria, pois sua paixão era por percussão, mas sua mãe ainda não entendia. 

Mesmo com uma bateria, ele conseguia dar um jeito de se aproximar o máximo com um instrumento de percussão, chegando a desmontar a bateria para obter o resultado que ele gostaria com o instrumento, e foi assim que sua mãe compreendeu que o talento do seu filho era percussão. 

Ainda com 5 anos, ele chegou a substituir o baterista de uma banda local nos ensaios e gostaram tanto da sua performance que colocaram o menino para participar de uma apresentação que seria realizada na praça do bairro. A partir desse momento, ele entendeu que deveria seguir a área da música e precisava se dedicar para alcançar seus objetivos e futuramente viver da música. 

Créditos das Fotos: Divulgação

Ziggy estudou em uma importante escola de música da área, localizado em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, a Maracatu Brasil é complexo musical voltado especificamente para mundo da bateria e da percussão, cujo um dos criadores é Guto Goffi, baterista fundador da banda Barão Vermelho. 

Hoje, ele tenta passar seus conhecimentos para os mais jovens que estão interessados na música, é professor para iniciantes e avançados em escola de música e ensina crianças desde a pré-escola até a 4ª série. 

Durante sua carreira, já fez trabalhos e gravou CD com diversos artistas, como TchakaBum, Mano Brown, Thiago Mastra, Filhos D’aldeia, Samba Solto e muitos outros. Ziggy foi reconhecido como melhor percussionista da região dos lagos, prêmio realizado pela prefeitura de Araruama, e também como melhor percussionista do festival Piraquê em Madureira. 

Créditos das Fotos: Divulgação

Atualmente, ele é percussionista e trabalha com André Viana. Está focado nas gravações para o Festival Brasil de Todos os Ritmos e em breve irá trazer novidades sobre o DVD que estão finalizando. 

Créditos: Guilherme Mello

About Juan Filipe