Prestes a lançar seu novo single, “Acordei com o Sol”, o grupo Abrisa tem chamado a atenção. Formado por quatro jovens de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o grupo já tem mais de 10.000 seguidores no Instagram e 575 inscritos em seu canal no Youtube.
Tudo começou com Vinicius Pires e Gahb Lopes. Os dois já se conheciam há bastante tempo, cantavam juntos e já escreviam algumas músicas. Sentindo a necessidade de um baixista, Gahb chamou outro amigo, o Ariel, para se juntar à dupla.
Assim começaram a primeira música com a intenção de gravar para o Youtube. No dia da primeira gravação Ariel convidou o Kalian com o intuito de tocar cajón. Lá todos tiveram muita sintonia. Kalian e Ariel já tinham uma outra banda que tocava em bares e eventos.
Logo surgiu a ideia de formar uma banda juntos: a Abrisa. Em seu primeiro formato, o grupo teria o Vinicius como vocalista, Gahb, no violão, Ariel, no baixo, e Kalian, no violão e na percussão. Porém, um produtor musical local se interessou pelo grupo e sugeriu que todos os quatro fossem vocalistas. O grupo se interessou e acabou abraçando a ideia.
Em entrevista exclusiva para o Portal Universo Artístico, Kalian comentou sobre o estilo da banda, os planos do grupo para o futuro e suas maiores inspirações.
Qual o estilo de música?
Somos musicalmente livres pra compor. Sem rótulos! Não focamos em apenas um estilo musical. Nossas referências estão no pop internacional, rap, trap, funk, MPB e samba. Criamos assim uma identidade. O fato de sermos quatro compositores influi nessa versatilidade.
Quais os planos ou objetivos de vocês. O que esperam para futuro?
Os planos estão ligados a continuar produzindo músicas e videoclipes, com qualidade. E, assim, estarmos cada dia mais reconhecidos na cena musical do Brasil. O objetivo é alcançar a todos os públicos levando nosso ritmo como entretenimento e lições com nossas experiências passadas em nossas letras! Esperamos que no futuro possamos viver apenas da nossa música!
Têm o sonho de cantar com alguém ou banda?
Sonhamos em dividir não só o palco mas fazer projetos e músicas com muitos artistas como Matuê, Xamã, Orochi, Poesia Acústica, Vitor Kley, Tiago Iorc, Anitta… Internacional vale?
Como está sendo a recepção e o carinho do público e dos fãs?
Nossos fãs são muitos presentes e fiéis, estão sempre nos cobrando os lançamentos das músicas novas, sempre muito empolgados e ansiosos. Eles interagem sempre mostrando gostar muito das músicas e assim nos impulsionando a cada dia ir mais longe com o nosso sonho!
Qual a mensagem que vocês quatro querem levar com a música de vocês?
Escrevemos muito sobre o amor. É disso que o mundo precisa atualmente. Falamos de positividade e perseverança! Somos uma banda movida por essas palavras e queremos compartilha-las com todos!
Vocês se inspiram em algum artista ou banda?
Sim, não dá pra citar todos mas aqui vão alguns: Bruno Mars, Matuê, Poesia Acústica, Magic, Vitor Kley, Tiago Iorc, Xamã, Maroon 5 e outros.
Créditos: Filipe Fernandes