Banda formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg está na estrada desde 2004 e já se apresentou diversas vezes no Brasil
“La Melodia de Nelson” é o mais recente resultado de uma série de faixas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record
Ouça “La Melodia de Nelson” em todas as plataformas digitais, clicando aqui
A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança hoje seu mais novo single: “La Melodia de Nelson”. A música foi composta por Pablo e Carlos, produzida por Ettoré Grenci e é distribuída pela Ingrooves Brazil. A faixa é o quarto single lançado este ano pelo duo, e é o mais recente resultado de uma série de faixas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record. Antes de “La Melodia de Nelson”, a Inmigrantes lançou as faixas “Cenit”(em janeiro), “Propaganda” (em março), “Céu da Luisa” (em junho) – todas disponíveis nas plataformas digitais.
O duo conta como foi o processo de composição da música: “Uma melodia tocava nos curtos sonhos de uma longa temporada de insônia. Como um fantasma, ia embora e voltava. Aparecia e desaparecia. Até que, finalmente, um dia pela manhã surgiu La Melodía de Nelson. Nessa música convivem duas personalidades de uma mesma pessoa. A fusão das duas partes sem deixar cicatrizes no meio era o objetivo principal da gravação. Por um lado, uma melodia nostálgica anestesiada por um cansaço e por outro lado a pressão, a ansiedade e a sensação de não poder sair.”
2020 marca o ano em que a banda argentina volta aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, “Turistas en el Paraiso”, que incluía os singles “Golpe de Suerte” e “Grafitti”, que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. “Turistas en el Paraíso” rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias “Melhor Artista Novo” e “Promessa da Música” – em que eles venceram.
O duo ainda lançou dois EP’s (“SurPlus”, de 2013 e “Máquinas de Amor”, de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.
Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: “Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do meu pai. Em 2015 fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.
CONFIRA A LETRA E TRADUÇÃO DE “LA MELODIA DE NELSON”:
Produção Musical: Ettoré Grenci
Autores: Pablo Silberberg / Carlos Silberberg
Gravado no Boulevard Recording Studio (Los Angeles)
Banda: Pablo Silberberg – piano acústico /Carlos Silberberg – BG Vocals/ Ettore Grenci – keyboards/ Victor Indrizzio – bateria)/ Curt Schneider – baixo)/ David Levita – guitarra
Entre las nubes
Adormecida
Viaja perdida
Adolescente
Sueña, despierta, corre
piensa, responde, ya!
Sus horas son piedras de sal
Sumergidas en el mar
En una red atrapada quedó
Otra noche en soledad
Sueña, despierta, Corre
piensa, responde, ya!
Luces azules
Nos encandilan
En el insomnio
Cierra sus ojos
Sueña, despierta, corre,
Piensa, responde, ya!
Sueña, despierta, corre,
Piensa, responde, ya!
Tradução:
A MELODIA DO NELSON
Entre as nuvens
Adormecida
Viaja perdida
Adolescente
Sonha, acorda, corre
Pensa, responde, já
Suas horas são pedras de sal
Submergida no mar
Numa rede encurralada ficou
Outra noite de solidão
Sonha, acorda, corre
Pensa, responde, já
Luzes azuis
Nos ofuscam
Na insônia
Fecha os olhos
Sonha, acorda, corre
Pensa, responde, já
Sonha, acorda, corre
Piensa, responde, já
Redes Sociais Inmigrantes:
Instagram: @inmigrantesmusica
YouTube: /InmigrantesChannel
Facebook: /inmigrantesoficial
Créditos: Mariana Laviaguerre/Lavi Comunicação & Mkt