O single também marca a estreia do selo Redley Records, que a marca Redley coloca no mercado com objetivo de alavancar a carreira de artistas independentes.
Algumas parcerias têm destino certo e precisam apenas de um “empurrãozinho” para acontecer. É o caso do encontro entre o rapper JOCA e a banda grãomestre, que estão juntos no recém-lançado single “Novo Milênio”. Ambos os artistas já curtiam o som um do outro, alguns integrantes já se conheciam, mas a admiração mútua ainda não tinha rendido uma colaboração musical.
“Eu já conhecia o trabalho da grãomestre pelo Antonio Secchin (Tunico). Já toquei com ele diversas vezes em projetos que participamos juntos e ele já havia participado de alguns shows do Almoço Nu, banda da qual sou baterista. Sempre acompanhamos o trabalho um do outro.”, conta JOCA.
“Alguns integrantes já conheciam o JOCA e são fãs do trabalho dele, mas o único que o conhecia pessoalmente era o Tunico.”, relembra Max Torras Sande, da grãomestre.
E o “empurrãozinho” para esta parceria musical aconteceu por meio de um convite do selo Redley Records, que a marca carioca Redley acaba de lançar no mercado, com o objetivo de alavancar a carreira de artistas independentes. “A nossa ideia era criar uma incubadora/ amplificadora de artistas com grandes talentos e potencial. E assim nasceu a iniciativa de lançarmos nosso próprio selo musical. O nome veio de um antigo projeto da marca: “Redley Records” era uma loja de fita k7 e vinil que a Redley teve em Brasília, no shopping Conjunto Habitacional durante os anos 1990. O selo vai funcionar como uma plataforma em que os artistas vão poder mostrar suas vozes e visões para o mundo através do nosso alcance. O projeto tem como objetivo ser uma construção a longo prazo, com dois lançamentos ainda em 2020 e crescendo nos próximos anos.”, explica Bernardo Cabral, coordenador de Comunicação e Branding da Redley.
A faixa “Novo Milênio” é o resultado desta parceria inédita entre o rapper JOCA e a banda carioca grãomestre. O single já está disponível no Spotify e o clipe pode ser conferido no Youtube da Redley.
“Estou muito satisfeito com o resultado. Conseguimos equilibrar muito bem a estética JOCA+grão, imprimindo uma identidade que soma no trabalho e trajetória artística dos projetos individuais e inicia um novo ciclo, um momento que dispara novas possibilidades a partir dessa primeira troca. A parceria aconteceu de maneira bastante fluida, mediada pela Mangolab num primeiro momento, e nos momentos seguintes pudemos nos organizar pra trocar ideias sobre criação e chegar num lugar comum.”, afirma JOCA.
Assim como na moda, a música na Redley terá um conceito completo. Os lançamentos serão acompanhados sempre de: um single, um clipe e um minidocumentário mostrando os bastidores e todo o processo criativo. A cada lançamento, a marca irá convidar dois artistas para colaborarem juntos. “Queremos misturar estilos, referências e visões, com o intuito de trazer uma proposta inovadora e colaborativa sobre produção musical.”, explica Bernardo.
“A escolha neste lançamento de estreia da Redley Records pelo JOCA e pela grãomestre se deu por entendermos que estes são artistas com uma identidade muito própria. O JOCA tem o flow… uma identidade sonora muito particular. E o lançamento do primeiro álbum dele já fez muito barulho! Algo que nem sempre se vê em artistas que estão começando… Ter um álbum inteiro consistente, com muitas faixas de destaque. E, particularmente, isso foi o que me impressionou no JOCA. E a grãomestre é uma banda que tem um som que junta jazz com muitas referências do rap, o que também me surpreendeu muito! Eles serem tão jovens e já estarem tão envolvidos e com uma maturidade sonora tão impressionante. E a ideia era exatamente juntar jovens artistas que têm uma identidade muito forte, uma criatividade e uma curiosidade musical que são muito interessantes.”, afirma Bernardo.
O selo Redley Records chega ao mercado em parceria com a Mangolab, um laboratório cultural e plataforma de conteúdo digital. Para quem ainda não conhece, a Mangolab tem agitado o cenário musical com festas, lançamento de clipes, agenciamento, distribuição e produção de novos artistas, como Julio Sechin, Heavy Baile e Biltre.
Créditos: Merched Comunicação